Sábado é dia D de mobilização contra a dengue em Siderópolis

Siderópolis (SC)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (02/03) o dia D de mobilização contra a dengue em Siderópolis. O tema da campanha é “10 minutos contra a dengue”, e o objetivo é repassar informações sobre cuidados, sinais, sintomas e prevenção contra a doença viral. A ação acontecerá na Piazza Nova Belluno, das 8h às 11h30.

“Nesse momento precisamos muito do apoio da população para combater a dengue. É essencial que todos mantenham seus terrenos limpos, sem lixo ou objetos que possam acumular água”, elencou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Siderópolis, Renata De Lorenzi D’Agostin.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro frisou que conscientizar a população é a melhor forma de prevenção. “Precisamos estar atentos aos pequenos detalhes, e essa atenção começa dentro de casa. Nossa equipe está fazendo seu trabalho de conscientização e visitas ‘in loco’, mas precisamos da ajuda da população”, pediu.

Casos de dengue no município

Atualmente o município notificou sete casos suspeitos de dengue, destes, cinco foram descartados e dois positivaram. “Esses casos os pacientes contraíram a doença em outro estado, mas precisamos manter os cuidados e ficar atentos. Em caso de febre alta, dor forte no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas ou vômito, manchas vermelhas na pele, procure atendimento médico em uma de nossas Unidades de Saúde”, concluiu Renata. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também